sábado, 1 de março de 2008

A mágica do Origami!



Dobras capazes de encantar, entrelaçados capazes de gerarem peças tão delicadas quanto o cubo estrelado!
Gosto muito dos Origamis modulares, exatamente por me darem a sensação de que estou dobrando algo mágico, que ao final me deixa assim, com essa cara de boba que estou agora! O respeito ao papel, as dobras, aos encaixes... e pronto a mágica se fez!
Um momento pra bons sentimentos, deixar fluir a vida e se deixar levar ...
Beijos mágicos!
Su

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Susana, que coisa mais linda esse cor de chocolate hein??!! Aliás quando olho pra ele me lembro de que?? Chocolate, muito lindo mesmo viu.
Bom, espero que não tenha esquecido de mim, de responder meu e-mail. Estou começando a fazer origamis, aprendendo as manhas, as dobras, o melhor jeito, o melhor papel, mas gostaria de algumas dicas suas, pois, ainda tenho muita dificuldade, adoro fazer, mas ainda não tenho prática. Gostaria de dicas sobre qual o melhor papel (hoje comprei o proprio de dobradura, mas achei muito fragil), onde consegue diagramas tão lindos e, espero, de facil entendimento. Enfim, gostaria de suas dicas, dicas preciosas de alguem que já tem a experiencia para alguem que se apaixonou por origamis(principalmente caixinhas!!) e quer muito faze-los!!
Estou esperando tá..
Bjs..mari

Tati disse...

Olá Susana!!

Gostaria de saber se você teria o diagrama da caixinha que você sempre posta aqui no blog!!!
Adoro-a!! e gostaria de fazer uma também!!!
Obrigada!!
Beijoss

Apoena Ribeiro disse...

Puxa, Su, que maravilha!
Você sempre surpreende!
Parabéns!!!
Beijos
Apô

Fernanda e Filipe disse...

Su!
Te mandei um mail... quando puderes, dá uma olhadinha...
Beijão!!
FE

Susana Costa disse...

Mari,
Vou te reponder por aqui, ok?
Eu não uso um papel específico. Uso de tudo um pouco! Dos coreanos, aos japoneses, dos que estou vendendo aos papéis de presente, craft... Enfim, tudo depende do projeto que tenho pra realizar, do que irei dobrar e do tempo útil de vida que irei desejar para a peça. Isso é muito pessoal, cada um define o que acha melhor. É dobrando que se pega as manhas. Às vezes o que fica ideal pra mim não é o ideal pra vc. Cada papel, cada gramatura vai dar um resultado totalmente diferente. Antes de dobrar vc deve se perguntar o efeito que gostaria ter da peça que estará confeccionando.
Costumo comprar livros (adoro!!!!) e baixo também alguma coisa da net, participo de grupos de Origami aqui no Rio e troco muitas idéias com essas pessoas. Pesquiso bastante, realizo testes, estrago material, enfim ... Tenha a certeza de que tudo que vê aqui não passa de uma viagem minha compartilhada com tantas outras pessoas...
Experimente muito por hora, sem medo de errar e com muita vontade de acertar. Vc encontrará o ponto certo da sua arte. As vezes um papel muito frágil resulta em dobraduras lindíssimas!
Beijos Dobrados!
Su

Susana Costa disse...

Taty,
Td bem?
Ainda não diagramei a caixa. Aprendi com uma amiga, que aprendeu com outro amigo.... Enfim, não temos o diagraa, rs.
Bjus dobrados!
Su

Susana Costa disse...

Apo,
Obrigaduuuu Amigaaaaa!
Vi as páginas lá no seu blog.
Ficou lindaaaa!
Beijos!
Su

Susana Costa disse...

Fe,
Vi o e-mail, te respondo daqui a pouquinho.
Beijos!
Su