domingo, 9 de março de 2008

Conte pra gente... O que mais lhe orgulha em sua cidade?

Há bastante tempo não conversamos por aqui!
Então, diga de onde você é, o que mais gosta em sua cidade, o que mais lhe orgulha, o que há de melhor!
Você estará concorrendo a um pacote (surpresa) de papéis fascinantes!
Gostaram?
Beijos dobrados!
Su

41 comentários:

michele disse...

Sou natural de Votuporanga lá adoro as pessoas mas amo mesmo é o sorvete rsrsrsrsr
agora moro em São Bernardo do Campo e aqui gosto dos parques municipais
bjos

driskale disse...

Olá! Meu nome é Adriana, sou de São Paulo, Capital, e o que mais me orgulha na minha cidade é a arquitetura dos prédios públicos.
Bjs.

ArtGami disse...

Sou de Belém do Pará. è difícil para eu dizer o q mais me orgulho, gosto de tudo um pouco! A cultua, nossas frutas muuuuuuito variadas, a culinária paraense, é tudo com muito camarão e peixe! E os lugarzinhos como o ver-o-peso(principal feira da cidade) e o Forte do Castelo(uma fortaleza que é muito bonita)


Denize Barros

Bjsss

Vanessa disse...

Sou de Foz do Iguaçu _Paraná. Tudo me fascina nesta cidade que nasci e vivo até hoje. As Cataratas do Iguaçu é apenas 1 dos lugares mágicos que há nesta terra. A mistura de raças e a imensa diversidade cultural também é fascinante. Temos de tudo um pouco nesta cidade e quem visitar nunca há de esquecer!!! Temos um por do sol lindo!!!
Mas meu maior orgulho sempre sombra de duvida são as Cataratas do Iguaçu, nada melhor do que ir até lá para renovar as energias, e a criatividade também :)

Suely disse...

Olá Susana, meu nome é Suely, sou do inerior do Paraná, uma pequena cidade agrícola... minha origem é simples; sempre tive contato com trabalhadores do campo, maquinários agrícolas, e a vastidão verde das plantações... então, o que muito me orgulha da minha cidade natal é a simplicidade, a ingenuidade e a confiança que existe entre as pessoas.
Aproveito prá te dizer que adoro o seu trabalho e se me permite, quando eu "crescer" gostaria de fazer peças tão lindas quanto as que você faz. Parabéns!
Beijos da Sú.

Andréa disse...

Oi, meu nome é Andréa, sou de Campina Grande, Paraíba e é muito difícil escolher só uma coisa para me orgulhar. Minha cidade tem o maior São João do mundo que é uma festa linda e só conhecendo pra sentir a energia do paraibano. Essa é outra coisa que me orgulha muito: ser paraibana. Pode não parecer muita coisa para quem não conhece, mas é muito para quem vive. Fora milhões de outras coisas como o Treze, que é o meu time de futebol (aqui agente só torce pelos times da cidade embora não sejam os melhores do país), o Açude Velho, a calma do povo, a solidariedade e tantas outras coisas.

juliana disse...

olá^^

Meu nome é Juliana e eu sou de osasco,uma pequena região da grande SP.
O que mais me orgulha na minha cidade é a historia, a bondade das pessoas e as feiras de sábado hehehe.

juliana disse...

Olá, eu sou juliana de osasco-SP

o que mais me orgulha na minha cidade é a historia que ela tem, as pessoas e as feiras de sábado hehehe.

Roberto disse...

Moro em Nova Veneza - SC
e o maior motivo de orgulho, aqui é a hospitalidade dos moradores e a vocção turistica que começa a ser explorada na cidade!
:**
e boa sorte pra mim
:)

Origami Arte disse...

Moro numa pacata cidade agrícula com um desnvolvimento progressivo, em decorrer das grandes cidades visinhas. Massaranduba(SC) se destaca por ser em momentos sussegada (falta aqueles matinhos rolando como em filmes de cowboy) e momentos de euforia. O que mais me orgulha nessa cidade é, que pra qualquer direção que você olhe, a natureza está presente. Aqui é perto de tudo, cidades grandes (Blumenau, Joinville) e sussego (Praia=15 minutos e cachoeiras deliciosas). Aqui é massa!

Saimon disse...

Oi, Meu nome é Saimon, Sou de porto alegre e o que mais me orgulha na minha cidade é o povo, além de outras coisas, por exemplo, o pôr do sol no guaíba, que de acordo com não sei quem é um dos mais bonitos do mundo! Parece que o sol está mergulhando nas águas...

MaLuKa´S & ARTE disse...

Olá! Meu nome é Patricia. Moro há 15 anos em Cuiabá/MT e o que mais gosto daqui é que não apenas o calor de 40 graus é que é quente, o calor humano das pessoas, seja da região ou das que vieram, assim como eu, de outros estados, também superam qualquer temperatura e isso faz com que me orgulhe cada vez mais de ter construído minha familia e parte da minha historia aqui!

Falk Brito disse...

Atualmente moro em Brasília, mas sou natural de Belém, contudo, morei durante alguns anos em um município paraense chamado Castanhal, onde aprendi o que sou. Meu orgulho? Orgulho-me das calçadas da cidade, aonde sentavá-mos para jogar conversa fora, para nos refrescarmos e para comermos pupunha com café.

papel dobrado disse...

Moro em São José do Rio Preto e me apaixonei pela cidade assim que vim morar, isto há 30 anos atrás.O que mais me impressiona é a limpeza e a conservação do meio ambiente.Vocês já ouviram falar de capivaras que convivem harmoniosamente com o ser humano? Pois é temos uma represa em que as pessoas vão passear, andar e se divertir e as capivaras passeiam livremente por lá. Se quiserem conhecer um pouco mais entre neste site e descubra as belezas desta cidade.
Um grande abraço
Regina
http://www.riopreto.sp.gov.br/cpub/pt/site/represa.php

roseli dias disse...

Sou carioca e moro em Copacabana,acho que o Rio de Janeiro é tudo de bom,de maravilhoso, adoro o Cristo Redentor,Pão de Açúcar, Jardim Botânico e tudo qua ha aqui (com ex.dos políticos corruptos que estão deixando proliferar a marginalidade) dando o própio exemplo.desculpem mas é o que penso,o exemplo vem de cima,se
não fosse isso o meu RJ seria o paraiso terrestre.beijos a todos

Cris disse...

Olá! O meu nome é Cristina e sou natural de Portugal da cidade invicta - Porto. Adoro o Porto desde as ruas mais antigas até às mais recentes. Adoro os edifícios como a Casa da Música, o Pavilhão Rosa Mota e os jardins do Palácio de cristal, a estação de São Bento, entre outros...Mas o que mais me fascina é a Ribeira e a sua vista para o rio Douro. Juntando esta paisagem com um pôr-do-sol...hum...uma beleza!!! E o que mais me orgulha é o famoso Vinho do Porto, as caves e os barcos rabelo no Douro. Um magnífico vinho com décadas de tradição e histórias de encantar...enfim sou uma apaixonada por esta maravilhosa, a minha Cidade Invicta!!!
Muitos beijos

soninha disse...

Eu sou mineira "uai" Aqui você se sente aconchegada por nossa Serra do do Curral,Nas praças caminhando vendo gente alegre ,saudavel e feliz.No fim de tarde ,do Mirante das Mangabeiras,bem pertinho do céu,ver o mais Belo Horizonte.E prá terminar que tal um paõzinho de queijo.Tem " TREM " melhor que isso,Uai.beijos sonia

Kamila disse...

Sou de Coronel Vivida no interior do Paraná, é uma cidade agrícola e simples, mas tenho muitos motivos para me orgulhar dela, pela simplicidade das pessoas, a convivência em cidades pequenas sempre é muito aconchegante. Por ter sido colonizada por italianos destaca-se pelas festas italianas, amo poder degustar da deliciosa culinária italiana.

bjao

mkbandeira disse...

Olá Su! Sou de São Paulo, e o que mais me encanta nesta metropole é seu tamanho, sua diversidade. Assim como as grandes cidades do mundo, São Paulo não poderia ser diferente, temos grandes problemas, mas tb temos grandes felicidades. Podemos sair 23hs de uma segunda-feira e escolher comer qualquer tipo de comida. Podemos visitar qualquer país indo a bairros, como a Liberdade e o Bexiga. Encontramos de tudo em uma só rua. Temos uma parte cultural que atende qualquer gosto, e qualquer bolso, ontém mesmo fui ao teatro de graça, assistir aos Doutores da Alegria do RJ. Há quem odeie São Paulo, pq só enxerga os problemas, mas eu particularmente amo.

Mariana disse...

Olá Susana, sou de Sâo Paulo, mas moro no interior da cidade, numa cidadezinha pequena chamada Palmital, mas não é a cidade do palmito não.! Aqui o que mais tem é a cana de açúcar, o milho e a mandioca que é uma grande fonte de emprego dessa cidade e das cidades próximas. Moro há pouco tempo aqui, mas o que me admira é a tranquilidade, como antigamente, casas de portões abertos, vizinhos conversando nas calçasdas, sentados vendo a tardinha chegar, tomando uma brisa, as comidas caseiras e sempre a hospitalidade do povo daqui, que sempre onde você chegar terá sempre um bolinho e uma prosa boa para ser dividida.
Beijos, Mari

Sil disse...

Olá,Su!!!!!!
Vc sabe que sou de São Paulo, mas hoje moro em Santos, adoro esse lugar...
Adotei como minha casa, a qualidade de vida aqui é ótima, adoro as pessoas, os lugares e as praias. O que mais me orgulha da minha cidade e o jardim da orla, o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo.
São 5.335 metros de extensão distribuídos ao longo de sete quilômetros de praias, ou 218 mil e 800 metros quadrados, que vão do José Menino à Ponta da Praia. Lindo!!!!
Bem... tem tantas coisas boas aqui em Santos só vc vendo mesmo. Te espero pra uma visita.
Beijos com saudades
Sil

Bianka disse...

oi, su!

nasci, cresci e moro em sp! e, por mais que esta cidade esteja ficando maluca atrás do relógio que nunca pára, lucros que nem sempre aumentam e o nunca poder estar no lugar combinado na hora exata, me fascina seu coração gigante, que abriga tudo e todos, sorrindo e sempre de portas abertas!

adriana disse...

Sou de Sete Lagoas, Minas Gerais, o que mais me orgulha em minha cidade eram as sete lagoas que antigamente a gente podia contar as sete lá do alto da serra de santa helena. bjs

Lua disse...

Oie!Su, eu moro em sampa e amo essa cidade,as vezes caotica mas cheia de novidades,o que mais me orgulho dela é poder sair d casa e conhecer um pouco de cada cultura no mundo...na Liberdade os japoneses,no Higienopolis os judeus,na Bom Retiro os coreanos e por ai vai a grande quantidade de raças e culturas que me fascina,não precisa nem viajar pro exterior sampa tem TD! XD

Bjus!

Lua Mello

Dri Santos disse...

Oi, sou de São Paulo mas não gosto nenhum pouco daqui. Acho que a única coisa que vale mesmo a pena aqui, é a facilidade em encontrar de tudo! Pensou em algo? É só pesquisar, que é praticamente impossível não encontrar.

Parabéns pela pergunta. Já pensou em colocar estas respostas em uma postagem pra todomundo ler? Adorei ler como as pessoas enxergam os lugares.

Depois vai lá no meu blog ver uma coisinha ( http://drisantos.blogspot.com/2008/03/falando-um-pouco-sobre-sua-cidade.html )

Bj,
Dri

Luciana Kajiura disse...

Oi Susana, eu sou de São José dos Campos - SP.
Bjos e parabéns pelos lindos trabalhos!

Jaqueline disse...

Oi Su...meu nome é Jaqueline, sou de Itanhandu - MG.
O que mais me orgulha na minha cidade, é o nosso querido Rio Verde...que nasce na Serra da Mantiqueira e desce lindo e límpido pelas montanhas ...verdinho...verdinho!

Luzia disse...

Oi, Susana!
Sou do Paraná, mais moro em São Paulo desde meus dois anos.
Gosto muito de Sampa, pois aqui td que vc pode imaginar, tem, desde restaurantes de todos os tipos, à teatros, cinemas, parques...
Nos dias comuns é uma agito só, mais assim que surge um feriado prolongado a Cidade fica um sossego, nem parece uma Cidade com tanto agito.
Aqui também temos mais facilidades para trabalhos, apesar dessa loucura toda que é Sampa, gosto muito de tudo isso!

bjs

Luzia Ishara

Mari disse...

Oi Sou de Lavras, Sul de Minas Gerais, o que me orgulha em minha cidade é poder sentar na calçada ao fim do dia e contar prosa com os amigos. Quando saimos para caminhar na praça Augusto Silva e a fonte está ligada, as crianças brincando na agua ou subindo na Tipuana centenaria.
Ê saudade de minha terra! Hoje estou morando em Recife, uma cidade maravilhosa que faz amanha 473 anos. Mas a saudade de mInas continua!!!! Um abraço

mara disse...

Ou Susana
Sou de Salvador, mais nasci no Rio de Janeiro ja moro aqui a bastante tempo, sou baioca. O que mais gosto daqui, quase de qualquer canto da cidade podemos ver o mar e por do Sol, nao é demais. Muito Lindo. Gosto muito dos seus trabalhos. brve montarei o meu blog. Um abraço. Mara

Andresinha disse...

Ola! Meu nome é Andresa moro na França uma cidade chamada Blois, o que adoro aqui sao os lindos castelos. Quando visito me imagino uma princesa, faço como se estivesse no meu castelo. Vcs estao convidadas a virem visitar. Beijinhos

Andresinha disse...

Ola! Meu nome é Andresa moro na França, uma cidade chamada Blois, o que eu mais gosto aqui sao os belissimos castelos, quando visito gosto de imaginar que estou no meu castelo e que eu sou a rainha, quem nunca se imaginou uma rainha, nao é mesmo? Vcs estao convidadas a virem visitar meu castelo quando quizerem, rsrsrs
Mil beijinhos

LuHarada disse...

Oie Su, moro no interior do Paraná na região noroeste cidade de 4784 habitantes, 35% mora na zona rural, 65% na cidade. É dificil falar o que mais gosto, gosto das pessoas, das ruas, e se Deus vou morar aqui pra sempre. A cidade é a capital do Ovo. haha isso mesmo.
100% agrícola pé vermeio.

Bjoksssssssssss

Keithy disse...

Olá! Sou natural de Tremembé - SP, mas estou morando em São Carlos - SP. O que mais me orgulho daqui é o clima! Fresquinho, chega a fazer 4 estações em um dia só! A chuva é linda, parece fios de prata quando chove de tarde. O pôr-do-sol é fascinante, dos mais variados tons que pode ser admirado da sacada do meu prédio (pois é, tenho essa vista maravilhosa). E a lua cheia nas noites de céu límpido dispensa palavras...

Beijão!!

Keithy

Edna disse...

Oi eu moro em Amsterdam o que + gosto daqui é a LIBERDADE de ser quem eu bem quiser,me vestir com o que me der na telha,e ainda assim ser respeitada por ser o que sou.
Bela pergunta e LINDISSIMOS trabalhos Parabens

Natilde disse...

Sou Natural de Recife(PE), o que mais lhe orgulha, é beleza natural,
com belas praias, de águas azuis e
cristalinas. E também a diversidade
cultural, tais como; o frevo, maracatu, as festas juninas,as comidas típicas; pamonha, tapioca, frutos do mar...e sem
falar na ilha de Fernando de Noronha, onde a beleza natural,
é maravilhosa e exuberante!!!
Nati

Banho de Flor sabonetes artesanais disse...

Olá!!
Adoro o seu blog e venho visitá-lo diariamente apenas para ver as novidades. Acabei de criar um blog também, mas para divulgar o trabalho da minha mãe com produtos artesanais para banho e etc. Dê uma passadinha por lá também!! O seu sem dúvida será o primeiro adicionado aos meus preferidos (assim que eu descobrir como fazer isso, claro!).
Quanto a pergunta, o que mais me orgulha em minha cidade é a geografia tão privilegiada, que nos dá a possibilidade de comtemplar o mar apenas indo para o trabalho, pegar um engarrafamento e comprar biscoito globo pra comer, como bom carioca, olha o Cristo de vários pontos da cidade e mesmo tendo esse litoral imenso, enfrentar aquele trânsito num Domingo de praia... Amo o Rio de Janeiro!!
Beijos

Olívia disse...

Oi Susana, meu nome é Olívia, sou de Minas Gerais, da cidade de Teófilo Otoni. Nem todos gostam daqui, mas eu pelo contrário adoro a cidade por ter um ar de verdadeiro interior mineiro!rsrs...
O melhor da cidade é a grande amizade e hospitalidade das pessoas, a cidade não é tão pequena, mas tem um clima bem aconchegante!
Abraços..

isa.klein disse...

Oi! Sou de Timóteo, leste de MG. O que mais me orgulha é ser o único produtor de inox da américa latina! E como não pdia deixar de ser, uso barras de inox pra fazer bases pra minhas kusudamas!!! Vejam uma: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=11558033328191001276&pid=1205347276452&aid=1205320555
Além disso, me orgulha a exposição "Essas Mulheres", que já está na 12ª edição. As artistas da cidade expõem suas obras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. esse ano fiz duas kusudamas em uma base de inox feita cm uma barra de 3m! deu trabalho, mas ficou muito legal!
Não poderia deixar de falar da Cantata de Natal... espetáculo de vozes, luzes, cores, fogos e emoções!!!
Bjos pra todos!

Gabriela Passos disse...

Sou de Santos, litoral de São Paulo! uma cidade linda de se viver, aqui o mais conhecido é sem duvida nenhuma a praia e seus jardins, o Jardim de Santos é o maior do Mundo, está no Guines Book, e a praia é linda, 7 km de praia, no final.. o Porto de santos, maior da America Latina... uma beleza! São muito navios que saem daqui todos os dias levando seu uristas pra conhecer os lugares mais belos do mundo, alguns ficam ancorados dias em alto mar, outros vai ate lugares bem mais longiquos, lindos! os transatlanticos realmente são uma atração aqui na cidade, e nao falta um lencinho branco pra se abanar no pier dando boa viagem a aquele q vão, e boas vindas a aqueles q chegam!
Santos, é um dos melhores lugares pra se viver!
Bjssssss

elza novaes disse...

Olá Susana, sou de Londrina-PR. O que mais me orgulha na minha cidade é a hospitalidade e acolhimento que se tem aqui. Apesar de ter crescido bastante (é uma jovem cidade de setenta e poucos anos com 500 mil habitantes)ainda é uma cidade tranquila, boa pra se viver. Tem bastante verde, um Festival internacional de teatro que é referência mundial e um festival de música que recebe gente de toda parte do mundo. Nos tempos áureos do café, era considerada a capital mundial do café. Bjos.