sábado, 1 de dezembro de 2007

Reciclagem!

Uma das coisas com as quais me procupo muito é com a questão do lixo.
O que estamos jogando fora?
Podemos reaproveitar?
Dar cara nova?
Existem tantos materiais capazes de transformar este "lixo" em algo bonito.
Podemos usar as latinhas e pensar numa decoração rápida que sirva de embalagem de presente (eu fiz uma utilizando tecido e postei em tópicos anteriores); caixinhas que temos em casa; garrafas de coca-cola, embalagens de leite (acessem o blog do Falk - tem uma embalagem lindaaaaaaa feita por ele)... São inúmeras as possibilidades!
Agorinha mesmo estava dando cara nova aos potinhos de papinha da nestlê, que poderão ser utilizados para guardar missangas, botões e até mesmo embalar mini origamis.

Quem estiver desenvolvendo algum trabalho em reciclagem, caso queira enviar uma foto estarei publicando aqui como idéia alternativa. Claro que citarei os créditos. Assim como os devidos contatos se assim desejar.

O link com o passo-a-passo para as embalagens feitas com a pet de coca-cola encontra-se no blog do Norberto (http://origami.em.blog.br/archives/reciclando-garrafa-pet-com-origami/). Vale a pena a visita ao blog e ao video.
A primeira vez que vi estas embalagens foi no grupo Dobras Brasil do qual também faço parte. Todo mundo reutiliza as pets para embalar seus móbiles de tsurus.
E que tal fazer as caixinhas de pet para as lembrancinhas de aniversário. Cheia de guloseimas! Hummmmm!
Se a grana anda curta, compre balas e coloque dentro da embalagem de pet. Amarre a caixinha com uma fitinha, prenda um cartão feito com cartolina e está pronto o seu presente! A natureza agradece, seu bolso nem se fala e quem recebeu este presente vai se sentir muitíssimo feliz!
Animados!? Fico aguardando então as fotos!
Um beijo!
Su

5 comentários:

Falk Brito disse...

Oi! Tudo bem? Você tem razão: há tantos materiais que podem ser reciclados, tais como, latas, embalagens de leite, de creme dental, de sabão em pó... Precisamos apenas deixar o preconceito de lado e explorá-los criativamente. Susana, você realmente faz a diferença. Obrigado! Beijos!

Lana Hool disse...

Sabe que eu já conhecia essa embalabem também, vi no orkut esses dias
fica bem legal e é bem fácil de fazer
adorei a idéia de usar para colocar os móbiles, quase não faço mobiles, mas deve ficar linda

=*

Susana Costa disse...

Falk,
Obrigada!
Estou com um projeto pra trabalhar com materiais reciclados. Há muito tempo me dedico a esse assunto e agora veio à tona com força total.
Pretendo prestar consultorias nessa área.
Me deseje sorte, porque minha caixa de e-mail bombou com este tópico!
Beijos!
Su

Susana Costa disse...

Norberto,
Quanta honra!
Sou fã de seu blog e de seu trabalho.
A Tricia não aprendeu comigo essas caixinhas. Na verdade eu nem sei quem começou a fazê-las por aqui, por todos utilizam as caixinhas feitas com Pet. Atualizei o link e muito obrigada pela indicação correta do link.
Parabéns! Sua paixão pela arte do Origami é visível e a divulgação que faz desta Arte através de seu blog me deixam emocionada!
Abraços dobrados!
Su

Susana Costa disse...

Allana,
A embalagem fica muito legal!
Claro que não dá pra colocar móbiles grandes.
Porém utilize-a pra seus origamis.
Ficam ótimos!
Utilizo-as pra transportar minhas dobrinhas dentro da bolsa, quando saio pela rua aproveitando o tempo e dobrando papel.
Um beijo!
Su