quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Algumas das Supresas Especiais do Mãos.

Queridos,
Continuem dando a opinião de vocês no tópico abaixo. É muito importante para que eu possa estar colocando no mercado produtos que realmente atendam a grande maioria possível de origamistas, dobradores, artesãos, artistas, enfim...
Papel é Ouro pra gente né?
E estou trabalhando muito para conseguir traduzir a nossa necessidade.

Enquanto aguardo a resposta do fornecedor para alguns itens que pedi, resolvi retornar aqui para saber da opinião de vocês. Quem sabe dá tempo para incluir mais alguma coisa? Hahaha!
É o seguinte:
1 - Tem uma linha de papel rústica, que eu simplesmente AMEI! Imaginem o papel craft com brilho e cor. De um lado a cor e o brilho foram aplicados e no verso ele é craft. Nas cores verde, azul, bronze, dourado e cobre! Ai que tudoooooo! Do lado que tem a cor ele é metalizado, perolizado... Tudo de lindo! E tem uma versão que é dourada (super dourada por sinal) dos dois lados. O que vocês acham deste tipo de papel? Incluo ou não nas comprinhas? Gramatura 120.

2- Outro papel lindo também é tipo uma camurça. O verso é branco, incorpadinho, parece um tecido, nas cores vivas e algumas florescentes: roxo, vermelho (aberto), laranja, rosa, verde limão e azul. Gramatura 120.
O detalhe é que fiquei na dúvida entre este papel e o mesmo com aplicação de brilho com purpurina. Super perua, fashion e adolescente! Porém com brilho perdemos a característica da camurça.

Temos muitas opções, né? São mais de duzentas, acreditem. Imagina minha cabeça como está. Se pude$$e compraria todos, ahahahah.
3 - Mais um detalhe: Vocês preferem papel com brilho dos dois lados (frente e verso) porém mais caro ou brilho em apenas um dos lados mais em conta?
4 - Sempre reclamamos da falta de opção para os papéis dupla face e desta vez consegui um fornecedor que topa imprimir as cores que desejarmos no papel. O único problema é a tiragem. Se quiserem deixar aqui a opinião de vocês em relação as cores para este tipo de papel, daí vamos articulando as opções. Ah, claro! Perolizados, metalizados para deixar qualquer trabalho perfeito!

Que este trabalho e parceria possam nos deixar em condições de termos papéis deslumbrantes, sem ter que desprender tanto esforço nas dobras.
Como assim?
Estou negociando a possibilidade do brilho no papel de gramatura 80g. Inédito!
Ah, mais um detalhe: Papel 100% nacional e de qualidade!
Com carinho!
Beijinhos!
Obrigada!
Su.
Para os que preferirem encaminhar a sua opinião por e-mail: susanascosta@globo.com

8 comentários:

May disse...

Su que dificil opinar sobre papeis!!!mas vamos la...acho que camurça é super legal mas para dobras pouco elaboradas ne?? senao vai ficando aquele vindo branco e o papel estraga facil...snif...vc achou o de gramatura 120 legal??? confesso que acho um pouco durinho...aqueles que vc mandou do sorteio do sorriso sao lindos mas um pouco durinho o que é otimo para algumas dobras e outras n....
a questao do brilho: brilho é sempre bom ne??? tenho certeza que vc vai escolher os melhores....as cores bem todas as possiveis??eheheh nada como tudo colorido!!!tenho certeza que seus papeis vao arrasar!!!!
a questao do papel dupla face é verdade as opçoes sao poucas...mas a verdade é que poucos origamis exigem esse tipo de papel ne??? no meu caso gosto mais para fazer gueixas....mas ter algumas opções não seria mau....
masenfim é sempre bom ter papeis em conta e lindos ne??? ai que curiosidade já estou me mordendo!!!tenho certeza que deve ter sido uma tortura ter que abdicar de algumas opções ne????mas tenho certeza que vc escolheu os melhores!! milhoes de bjus su!!!otimo fim de semana pra vc!!

Unknown disse...

Oi SU..tudo bom...quanto tempo né...nossa o Mãos em movimento tá a todo vapor né...Parabéns..queria muito conhecer....
Ah, mas logo logo começo a comprar seus papéis, to começando a ter encomenda!!!!Legal né...ai terei um dinheirinho pra comprar muuuuuitos...
Bom, não sei se viu, mas mandei um e-mail pra vc..pedindo umas dicas!!!Mas não quero atrapalhar tá...
Bom é isso, espero que possa me ajudar....
Beijos, Mari (a apaixonada por caixinhas e pelas SUAS caixinhas!!!)

Leca Suzuki disse...

Dificil opinar sobre os papéis. Nunca dobrei papel tipo camurça. Prefiro os rústicos, que devem ser lindos!! :)

Eu prefiro brilho de um lado só. Dá um contraste melhor (dependendo da peça). O mesmo acontece com os dupla face. Tem origami que não exige as duas cores.

Enfim, tenho certeza que vc fará ótimas escolhas. Confio no seu bom gosto!!! Estou louca para ver esses papéis.

Grande beijo,
Lecy

Susana Costa disse...

May,
MEnina, é justamente por não ficar o branquinho da dobra que quase enlouqueci quando vi os papéis em camurça, parece um tecido, lindooooo!
Ahahahah!
Bjinhos e obrigada pela opnião. Sua amiga aqui tá super consfusa com tanta opção linda de viver!
Um bj!
No coração!
Su

Susana Costa disse...

Mari,
Obrigada pela opinião e quanto ao seu e-mail eu acabei de ler.
Me manda seu telefone pra eu te ligar. Não estou podendo teclar por causa das mãoszinhas, doendo muitoooo!
Um beijo!
Su.

Susana Costa disse...

Lecy,
Também prefiro os rústicos. Na verdade eu prefiro todos! Cada um tem a sua aplicação, composição, enfim, resultarão sempre em projetos belíssimos.
Por ficar tão em dúvida resolvi perguntar aqui. O tempo tá péssimo, senão teria colocado alguma fotinha aqui pra vcs verem. Com esta luminosidade as fotos não mostrariam a beleza dos papéis.
Obrigada pelo carinho e por deixar aqui registrada a sua opinião.
Bjus Bjus!
Su.

Ciliane Pereira disse...

Oi Su!
Tem um presentinho pra você lá no blog!
Beijinhos

Isa disse...

Su!!!

Vim ver agora a quantas andavam as opiniões, o meu comentário não foi salvo... :(

Vamos lá de novo!!!

Imagino a tortura pra escolher... rsrs

1. Essa opção só pode ser maravilhosa... Kraft e brilho??? Aff... E o durado? Perfeito!!!

2. O camurça é muito legal, mas será que, sendo 120 não vai ficar marcado na hora de vincar? Se for bom de vincar, não ficar marcado, acho que compensa umas purpurinas... hihi

3. Eu acho que fica legal ter brilho de um lado e cor simples do outro. Dá pra ser assim?

4. A gramatura desse de dupla face é qual? Os de 120 eu nunca uso pra dobra que aparece os dois lados. É que não faço grandões, então o mais grosso pra um tornillo, por exemplo, fica grosseiro. Se a gramatura for menor... Ai, será um sonho!!!!!!!!!!!!!!

Já to doida pra ver.......... E aquele que brilha cm a incidência da luz; um que vc recebeu amostra??? Vai ter dele???? hihi

Mooooontes de bjinhos no seu ♥