quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desabafo!

Queridos,
Como as coisas são lentas quando necessitamos do serviço público.
Comigo, sempre que preciso é uma novela de milhares de capítulos. Sensação de impotência, lentidão e muita, muita paciência.

A loja do Mãos em Movimento está pronta (e linda!).
Obra, marcenaria, iluminação, estoque, parcerias, fornecedores, equipe, capacitação no Sebrae e identidade visual da loja. Projeto da arquiteta e querida amiga Flávia Ladvocat. Lembram do post do Casa e Design? Pois é dela o projeto da loja.
O que falta?
A papelada !
Não anda.
Nada acontece. Entra dia, sai dia e nada, absolutamente nada acontece. No máximo o que eu tenho conseguido é fazer com que os documentos sejam movimentados de mesa em mesa.
Como não entendo nada disso contratei uma equipe de advogados e outra de contabilidade para ver se a coisa anda.
É, posso falar por mim, apenas. Trabalho muito, gosto, sou viciada em trabalho e amo o que faço.
Porém há os que vêem no trabalho apenas uma forma de ganhar um salário (mesada) em conta bancária no final do mês: sem trabalho, sem produtividade, sem criatividade, sem energia, sem vontade, sem interesse, sem brilho, sem informação...
É pouco!
Pra mim, é muito pouco.
Realização, competência, aprendizado e entrega são no mínimo ingredientes indispensáveis para fazer movimentar a energia desejante que nos impulsiona pra frente e pra vida. Isso nos leva a realização pessoal e profissional. Isso nos engrandece enquanto Seres Humanos.

Desculpem,
Tava engasgado e precisava Gritar pro mundo!
Eu aposto no meu desejo e corro atrás dos meus sonhos.
Não desisto!

É difícil suportar o jogo de empurra e a falta de comprometimento.
Só mesmo colocando a mão na massa e produzindo muito. Trabalhando e conquistando sorrisos.

Beijos muitos!
Su.

2 comentários:

Falk Brito disse...

Que coisa chata, hein? Desejo-lhe tudo de bom. Parabéns pelo empreendimento. Tenha um excelente final de semana. Beijos.

brilho strass disse...

Oi Claudia!!Bom,essa burocracia toda é em todos os lugares,mas no final tudo dá certo!!É ter paciencia e perseveranca!!Nada de stress!!Parabens e espero em breve poder conhecer tua loja e saiba que seus origams aqui em Teresina,nos meus trabalhos,estão fazendo muito sucesso!Quem sabe um dia não fazemos um franquia aqui?
beijos
Sua prima Socorro Alencar